terça-feira, 28 de agosto de 2007

FERVE... quem passa recibos verdes!

Com certeza assim é para muitos!

São muitos. Muitos mesmo, aqueles que os passam e gostariam de os deixar de passar, vendo a sua situação laboral, de uma vez por todas, a estabilizar.

Falemos, então, de trabalhadores de segunda categoria. Sim! Segunda categoria! Porque aqueles que pagam cerca de 150 euros de segurança social (no mínimo!) e não têm direito a subsídio de qualquer espécie, não podem ser considerados de outra forma. Como é possível que nem direito a subsídio de desemprego tenham?!?! Onde estamos? Só falta a estes trabalhadores de segunda irem comprar um gelado, pagarem com uma nota de dez euros e, no final, serem informados que não têm direito a troco tão somente porque usam o tal bloquinho verde.

Mas onde é que esta temática se enquadra num blogue sobre Viana do Castelo? Passo a explicar... Setembro e Outubro próximos haverá a Pedalada pela Ciência com início e termo na nossa cidade, mais concretamente junto ao IPVC. O evento pretende sensibilizar a opinião pública (e espero que também os governantes do nosso país!) para os problemas que, desde há muito, afectam os investigadores científicos, decorrentes da precariedade originada pelos recibos verdes. Assim, os trabalhadores de segunda categoria, e não só os investigadores científicos, poderão pedalar pelos seus direitos!

A iniciativa é do FERVE (Fartos/as d' Estes Recibos Verdes) e da ABIC (Associação de Bolseiros de Investigação Científica).

Ah! Quase esquecia de referir. Eu sou um trabalhador de segunda categoria!

2 comentários:

Maísa disse...

Isso de estar a recibo não é nada bom, mas infelizmente é uma das realidades do nosso país.
:-)

dznpuro disse...

Malditos recibos verdes...!