terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

O Velho da Horta

Há eventos culturais em Viana. E, note-se bem, de excelente qualidade. Assisti, deliciado, a um: O Velho da Horta, de Gil Vicente. Realizou-se no passado dia 20 no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, uma organização do Grupo de Teatro Marionetas, Actores & Objectos.

O espectáculo foi promovido no âmbito das VI Jornadas de Computação Gráfica e Multimédia que, pela primeira vez, decidiram incluir, em horário nocturno, um evento cultural. Encenado por Gil Filipe e interpretado pelo mesmo em conjunto com Nuno Loureiro, a peça de teatro foi aplaudida e elogiada por todos. Num ambiente intimista e de grande proximidade com o público, esta peça de teatro apenas se desaconselha a quem quer evitar uma dor abdominal aguda provocada pelas inevitáveis e, quase, constantes gargalhadas.

Não seria justo terminar este post sem referir as VI Jornadas de Computação Gráfica e Multimédia (JCGM) que, em 3 dias, mostraram do que melhor se faz na área. Outro dos bons exemplos do que por cá se faz. Exemplar.

5 comentários:

Nuno J. Loureiro disse...

Não podia deixar de agradecer a tão amável apreciação do nosso espectáculo. De facto é sempre bom ver o reconhecimento do nosso trabalho. Um bem haja e espero poder em breve proporcionar outros bons momentos teatrais. Foi de facto um público caloroso, que nos inspirou bastante.

Soniba disse...

É sem dúvida uma bela peça, brilhantemente representada tanto pelo actor Gil Filipe como pelo meu caro amigo Nuno Loureiro (in comentário precedente), também eu sinto o orgulho de ver o trabalho de um grande amigo reconhecido! É como se fosse um ‘Buquado’ de nós que elogiam... pena que sobrevenham tão poucas oportunidades culturais deste calibre na nossa cidade. Muitas vezes nem nos apercebemos do talento que anda por aqui tão perto ;P
Um bem-haja ao autor deste ‘encosta das mimosas’ por ter assistido e assinalado esse tão belo momento do: 'Velho da Horta'.
Um bem-haja! E que haja mais gente assim!

v disse...

Nuno... não é necessário agradecer. É necessário é avisar dos próximos "momentos teatrais". Continuação de bom trabalho...

v disse...

Soniba... obrigado pelo comentário aqui no blog. Bem-haja a autora e bem-haja o Nuno e companhia... ;)

Kasovitz disse...

Mas não é o meu cartaz que eu encontro por aqui, ainda a pessoas que sabem apreciar o que vale a pena, e elogiar, que é coisa ainda mais rara.
Fica bem
http://kasovitz.deviantart.com
www.multitudo.net
www.combidesign.com